Pra dar coragem

Estava triste, pensando na minha vidinha, nos meus sentimentoszinhos. Assim mesmo, no diminuitivo e no exagero de possessividade.  Tudo indo de mal a pior, e eu aqui no meu mundinho.Então, veio um pensamento sobre o dia, as coisas que mereciam mais atenção. Foi aquele choque de que tanto se fala agora, o de realidade.

“O que mais me sensibiliza, o que me dá arrepios é com certeza a injustiça.
Pai de família atropelado por carro na contramão
Juventude se matando, sem esperança no futuro aqui ou em qualquer outro lugar
Poucos recursos a quem tem muitos sonhos

E tudo se esvai em ilusão.
Dói no coração o rosto sujo, a barriga vazia, o pé no chão,
a cabeça no álcool ou em qualquer tentação.
A negação da vida com dignidade é coisa de assustar.
Me faz tremer ver gente sem autonomia, catando respeito,
esmolando educação.”

Isso sim dá medo – outras coisas são mais naturais.

Deixe um comentário

