A quatro meses de terminar 2012

Wall calendar for New Years Eve - New Years DayÉ primavera e nem tudo são flores se setembro chegou e com ele aquela sensação de que o ano acabou sem a gente fazer nada. Calma! Se ainda não avaliou como estão indo os planos que fez para este ano, o momento é agora. Para a maioria é desesperador mesmo, mas não vamos jogar a toalha antes dos fogos de 2013.

Ainda é possível fazer algumas coisinhas em quatro meses. Pensemos:

Emagrecer – Os especialistas dizem que o emagrecimento saudável, aquele baseado em exercícios e boa alimentação, pode levar a perda de 2 ou 3 kg por mês. Se começar nesta primeira semana de setembro, até o final do ano você estará com pelo menos 8 kg a menos.

Estudos – Se partir hoje para uma rotina de estudos de 4 horas diárias, em dezembro estará apto(a) para concursos, provas acadêmicas, avançar um nível em língua estrangeira, nova qualificação profissional ou outras de acordo com a área priorizada no estudo.

Economizar/Comprar – Dependendo do rombo pode-se também começar a sair do vermelho, quitar dívidas ou parte delas, ou salvar parte do salário para algo muito desejado. A economia de 20% de uma renda mensal de R$ 1.500,00, durantes os próximos quatro meses totaliza R$ 1.200,00. Não incluirei o décimo segundo salário porque não faz parte da realidade de todo trabalhador(a). Fato é que esta grana poupada pode pagar umas contas, comprar um bem, passagens ou servir de entrada.

Tempo – Estudo e trabalho que faltam para uns pode ser em excesso para outros(as) que prometeram mais tempo seja para si próprio(a), família ou amigos(as). Neste caso, observe os feriadões em vista e curta.

Setembro: Dia 7 – Sexta Feira – Dia da Independência do Brasil.
Outubro: Dia 12 – Sexta Feira – Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. (Dia das Crianças, também).
Novembro: Dia 2 – Sexta Feira – Dia de Finados; Dia 15 – Quinta Feira – Dia da Proclamação da República; Dia 20 – Terça Feira – Dia da Consciência Negra (em algumas cidades(?))
Dezembro: Dia 8 – Sábado – Dia da Imaculada Conceição; Dia 25 – Terça Feira – Natal

Poderia listar outras empreitadas possíveis para os próximos quatro meses que no brinde de dezembro nos fizesse comemorar aliviados(as): Vivi! Produzi! Amei! Mudei! Mas, vou ter que parar por aqui, sabe como é também tenho muita coisa ainda por fazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s