Uma noite inspiradora com Forest Whitaker

forestwhitaker2 No útlimo dia 22 de abril, o Centro para o Estudo da Raça e Democracia da Universidade Estadual do Arizona trouxe Forest Whitaker como palestrante em um de seus eventos. A maioria de nós conhece Forest Whitaker por sua carreira artística. Ator e produtor, Whitaker é lembrado por suas atuações em O The Butler (O Mordomo), The Last King of Scotland (O Último Rei da Escócia), Ghost Dog e muitos outros. Mas junto com sua carreira artística, Forest Whitaker tem trabalhado com organizações sociais, e como ativista por justiça social em iniciativas nos EUA, Myanmar, África, México e outros países. Em 2013, a Universidade de Boston nomeou Whitaker como Martin Luther King Fellow. Ele é fundador da PeaceEarth Foudantion, embaixador da Boa Vontade para a Paz e a Reconciliação da UNESCO, Forest Whitaker, recebeu o prêmio da Associação de Correspondentes das Nações Unidas, o Defensor Global do Ano 2012 por seu trabalho com jovens afetados por conflitos na África.

Na palestra, o Forest Whitaker que eu vi, foi um homem de fala devagar, que enfatiza cada palavra, e transcende uma calma. O ritmo de seu discurso dá tempo para a gente compreender o poder de cada frase. Não tenho muitas anotações porque estava muito absorvida por pensamentos que vieram junto com o seu discurso. Vou tentar compartilhar parte desta gratificante experiência, que foi a palestra de Forest Whitaker, com algumas citações interpretadas ao meu modo.

• As descrições de cargo não devem definir ou limitar o que fazemos. Não importa onde estamos, o que fazemos para viver, todos temos um papel social a desempenhar como agentes de mudança.

• Todos temos um lado bom e mau dentro de nós. Mas, o nosso cerne é bom, e por isso podemos mudar.forestwhitaker

• A campanha eleitoral de Obama foi momento histórico para os EUA, e não a eleição em si. Mas, a campanha conectou pessoas, fez elas trabalharem juntos. A campanha mostrou para muitos americanos que eles têm o controle de suas vida.

• Quando Martin Luther King disse – Eu tenho um sonho, isso significa que podemos sonhar na realidade porque somos capazes de transformá-la.

• Não há nenhum lugar, nenhum ponto na história que eu gostaria de estar mais do que aqui. Esta é a era de possibilidades ilimitadas.

• A paz começa de dentro, e então estende para fora.

• Reconheça a sua capacidade de fazer mudança. Qual é o seu poder?

• O caminho da cura é reconhecer, entender e reconciliar, isso permite-nos perdoar as desigualdades que historicamente temos sofrido.

• Você é a resposta.

• Fique com o que você acredita.

Saiba mais sobre o ASU Center for the Study of Race and Democracy

This text in English: An inspiring night with Forest Whitaker

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s